Conta Nubank: conheça a conta do roxinho mais famoso do Brasil!

A conta Nubank é mais um dos serviços que a fintech de mesmo nome oferece no Brasil. Ela funciona de modo digital e você sequer precisa sair de casa para abrir uma. Além disso, ajuda você a guardar dinheiro e a ter controle sobre as contas.

Essa é uma conta digital, portanto. Anteriormente, era intitulada como NuConta. Aliás, ela pode ou não acompanhar o cartão de crédito da fintech. Por isso, é uma opção completa para quem busca alternativas de crédito.

Interessou-se? Então, continue lendo e confira, abaixo, tudo sobre a conta corrente e digital que a Nubank oferta. Abaixo, você encontra dados sobre como ela funciona, suas vantagens e como abri-la. Assim, não deixe de conferir. 

conta nubank

Conta Nubank vale a pena? Entenda o rendimento: https://www.meuportalfinanceiro.com.br/

Como funciona a conta Nubank?

Essa conta digital funciona de maneira muito simples. Ela conta com os mesmos serviços e opções das contas correntes tradicionais. Contudo, diferencia-se pelo fato de ser digital, ou seja, online.

Dessa maneira, ela não conta com agência bancária ou atendimento presencial. Mas isso não significa, entretanto, que ela não ofereça atendimento. Ele existe e é pelo chat online, e-mail e telefone.

Quanto aos saques, eles ocorrem nos caixas do Banco 24 Horas. Já os depósitos ocorrem por pagamento de boleto, transferência, PIX ou TED e DOC. Portanto, fica claro que a conta Nubank é bastante completa.

Apesar de a conta ser digital, ela concede um cartão de débito completamente gratuito. Com isso, você pode fazer compras normalmente, no débito, em estabelecimentos físicos. O cartão, aliás, é de bandeira Mastercard.

Por ser uma conta digital, a adesão ocorre pela internet. Assim, você sequer precisa sair de casa para obter a sua conta Nubank. Além disso, você acompanha todos os gastos pelo aplicativo. As transações, como transferências, também ocorrem no app.

Quais são as vantagens da conta Nubank?

A conta corrente digital do Nubank conta com inúmeras vantagens, veja:

  • Adesão e abertura online;
  • Anuidade grátis;
  • Aplicativo para acompanhar todos os gastos e compras em tempo real;
  • Cartão físico de débito;
  • Compre online no débito com o cartão digital;
  • Contactless;
  • Faça recargas no celular;
  • Guarde dinheiro, estipulando quanto pretende guardar e o tempo do investimento;
  • Pagamento de boletos;
  • PIX;
  • Portabilidade para recebimento do salário;
  • Transferências gratuitas para todas as instituições bancárias.

Estou com o nome sujo, posso abrir conta Nubank?

Sim. A conta digital da Nubank aceita clientes que estejam com inscrições dos seus nomes no SPC ou Serasa. Por isso, mesmo com dívidas em aberto, você pode se tornar um cliente da fintech.

Isso é possível pelo fato de que a Nubank não precisa liberar limites para que você use a conta corrente. Isto é, ela não assume qualquer risco. Assim, você pode usar a conta para guardar dinheiro, receber salário e transferências e para compras no débito.

Como conseguir o cartão de crédito junto com a conta digital Nubank?

O cartão de crédito da Nubank requer a análise de crédito. Por isso, você pode obtê-lo caso não tenha qualquer inscrição negativa no seu CPF. Caso não tenha, então, poderá conseguir cartão com limite.

Assim, você acompanha, dentro do mesmo aplicativo, tanto as suas transações de conta corrente quanto de crédito. Além disso, assim como a conta Nubank o cartão de crédito da fintech é gratuito. Portanto, não cobra tarifas.

Quem estiver com o nome sujo pode, por outro lado, requerer o cartão pré-pago. Ele não tem limite da empresa, porém você pode depositar valores para compô-lo. Nesse caso, pode comprar na internet e no exterior. Contudo, não pode fazê-las em parcelas.

Taxas Nubank

Na conta digital roxinha, você não paga taxas de anuidade. Por isso, não há gastos para a manutenção do seu cartão e da sua conta. Além disso, as transferências, depósitos e emissão de cartão são tarefas gratuitas. 

A única taxa que a conta digital Nubank cobra, então, refere-se ao saque. Ele custa R$ 6,50 para cada operação.

conta nubank

Como abrir a conta Nubank?

É muito fácil abrir a sua conta digital na fintech brasileira. Para obter o seu cartão de crédito roxinho, você tem algumas opções. 

A primeira delas é pelo site Nubank (nubank.com.br/conta). Ali, no lado superior esquerdo, preencha a opção “Abra sua conta Nubank” com seu CPF e clique em “Continuar”.

Após, você deverá preencher algumas informações como nome completo, data de nascimento, telefone e endereço residencial. Por fim, basta enviar o formulário e aguardar a abertura da conta e envio do cartão.

Mesmo que use a opção do site, contudo, deverá instalar, depois, o app Nubank. É por meio dele que você realiza todas as operações bancárias na conta digital. Também, é ele que dá as notificações de gastos.

A segunda opção para abrir a conta Nubank é diretamente no aplicativo. Para isso, baixe-o no seu smartphone iOS ou Android. Depois, abra-o e instale-o. Para terminar, solicite a abertura da conta com cadastro simples e rápido.